“Eles me trataram muito mal, estou em choque e muito triste, cansada e desesperada”, desabafou Renata Altamirano, uma influenciadora transexual mexicana que não teve permissão para entrar nos Emirados Árabes Unidos.

Embora tenha havido um enorme progresso nos últimos anos em várias partes do mundo em questões de inclusão de pessoas na comunidade LGTBQ+, há pessoas que ainda sofrem discriminação de outras. Foi isso que Renata Altamirano viveu em Dubai, segundo ela mesma disse.

Renata Altamirano se dedica à modelagem e suas redes sociais, onde só no Instagram ela acumula mais de 174 mil seguidores que ficam por dentro das aventuras e do dia a dia da garota. Foi por meio da mesma plataforma que a jovem, que é transexual, descreveu uma situação arrepiante vivida em suas férias.

Altamirano voou mais de 35 horas, do México aos Emirados Árabes Unidos, para aproveitar um tempo de qualidade e descansar em suas merecidas férias. Infelizmente, chegando apenas ao aeroporto de Dubai, sua cidade de destino, começou um verdadeiro pesadelo.

Naquele local, após um controle de imigração, Renata acusou de ter sido discriminada pelos seguranças, apenas por ser transexual.

“Estou passando pelo pior momento da minha vida. Estou em Dubai e não me deixaram passar, queriam verificar se eu era uma mulher biológica, me trataram muito mal, estou em choque e muito triste, cansada e desesperada. Não sei o que vai acontecer comigo (…) estou odiando os Emirados Árabes Unidos”.

Dubai é uma nação de pensamento tradicional e para alguns “fechada”. De fato, naquele país, demonstrações de afeto em público são puníveis por lei e o consumo de álcool também é desaprovado pelas autoridades.

Renata tem 24 anos, com o nome de Jaime Sajid Altamirano Lara, mas depois de se sentir identificada como mulher e não com o gênero masculino, decidiu fazer uma transição de sexo, uma mudança física e de nome.

Por fim, a jovem influenciadora mexicana não conseguiu entrar em Dubai e passar pelos controles do referido país, tão frustrada que embarcou em um avião retornando ao México.

Assista ao vídeo:

Leia também: Após ver mãe chorando, filha cria logomarca para incentivar mãe a ter sua própria marca de roupas

Leia também: Arrependido? Piqué é flagrado ouvindo música de Shakira no volume máximo enquanto dirigia [VIDEO]

Fonte: Wapa

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS