Edu Rodrigues escreveu um bilhete na geladeira e decidiu substituir o cigarro pelo esporte. No entanto, não tem sido fácil. “É parte de sua vida, como um hábito ou uma necessidade”, explicou.

Parar de fumar pode ser uma façanha para quem é viciado há anos. E há quem, apesar das consequências negativas que o tabaco pode gerar no organismo, tem esse hábito ao longo da vida.

Deve-se lembrar que fumar cigarros em excesso e ao longo do tempo pode causar muitos problemas de saúde, pois causa danos a quase todos os órgãos do corpo, como pulmões, rins, bexiga, estômago e até o cólon e o reto.

Para Edu Rodrigues, de 34 anos, o cigarro fazia parte do seu dia a dia. Segundo informações do portal Razoes Para Acreditar, ele fumou por mais de 10 anos.

No entanto, aqueles anos começaram a prejudicar sua saúde e, graças aos conselhos e motivação que sua esposa lhe deu, Edu decidiu mudar de vida e parar de fumar. Foi assim que marcou o dia 22 de fevereiro, quando ele abandonou definitivamente esse hábito.

Edu ouviu a esposa e escreveu em um bilhete na geladeira: “Vou parar de fumar. Esta semana vou estar muito mais aborrecido do que o habitual. Tenha paciência!“.

Segundo ele, sua esposa “amou. Isso me deu força e a mensagem ainda está lá hoje. Sem o seu apoio eu não conseguiria.” Este usuário postou a foto no Instagram e imediatamente se tornou viral, pois muitas pessoas se sentiram identificadas.

“Recebi muito incentivo e continuo recebendo diariamente. Lembro desse apoio gigantesco toda vez que penso em voltar a fumar, aí a vontade fica mais forte ”, afirmou.

Leia também: Irmãos gêmeos se casam com irmãs gêmeas e têm bebês que são primos idênticos

Embora possa ser uma conquista muito difícil de realizar, Edu explicou que a chave para os fumantes era aceitar que era um vício. “Faz parte da sua vida, como um hábito ou uma necessidade. Mas deixe isso de lado, esqueça o cigarro. Obviamente você vai continuar a fumar. Mas direcione seus esforços para as coisas da sua vida, comece a praticar um esporte”, aconselhou.

Por isso, além de parar de fumar, Edu se concentrou no esporte. Ele decidiu que iria caminhar 500 metros por dia para começar a se aproximar do esporte aos poucos. “Também melhorei minha alimentação, voltei a me exercitar com minha esposa”, acrescentou.

Com esses novos hábitos, Edu conseguiu substituir sua vontade de fumar todos os dias. “ A minha vida aos poucos se ajustou a uma nova mentalidade e depois, sem perceber, sem pressionar (…) compreendi que já não era tão importante para mim ”, encerrou o jovem.

Leia também: 100% limpa: Empresa brasileira lança 1ª telha de fibrocimento que produz energia solar

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS