Recentemente, o especialista em tubarões Chris Fallows registrou uma fotografia extraordinária que viralizou mundo afora: o salto recordista mundial de um tubarão.

De acordo com o Discovery Channel, o salto de 4,57 metros de altura foi o mais salto já registrado. Trata-se de um feito notável – tanto que a imagem, ganhou o prêmio ‘AirJaws’ da emissora de ‘Fotografia do Ano’.

O prêmio busca chamar a atenção para o processo de desaparecimento dos tubarões brancos e por isso tenta mostrar um mais pouco da vida destes predadores, que encantam os mares e possuem importância nas cadeias alimentares marítimas ao redor de todo o planeta.

Leia também: Filho de faxineira passa em Medicina em universidade federal e faz surpresa no trabalho da mãe

A fotografia foi capturada em Mossel Bays, na África do Sul, chamando a atenção dos amantes da vida marítima ao redor do mundo. Segundo Fallows, que registrou o momento icônico, trata-se de uma experiência única.

“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Bem, essa imagem vale mil saltos”, resumiu bem o especialista.

“Mais do que nunca, esse programa tem uma pauta clara e forte: precisamos proteger os tubarões brancos. Eles estão no limiar de uma extinção completa e, por isso, é necessário mostrar ao mundo essa pauta”, afirmou o cinegrafista Jeff Kurr, que participou da produção do programa.

Leia também: Mulher mostra orgulhosamente casa que ela construiu sozinha: ‘O importante é ter um lar’

Fonte: Hypeness

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS