Breno Oliveira Nunes, de 17 anos, teve que se arrastar no chão para conseguir entrar na Universidade de Cuiabá (Unic), onde faria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (21/11). O jovem se atrasou porque estava na igreja, comemorando a primeira eucaristia da irmã.

Em entrevista ao portal G1, o pai de Breno, Edésio Nunes, contou que a cerimônia de eucaristia era um evento importante para a família, mas que não esperavam se atrasar. O rapaz vive no Bairro Goiabeiras, na zona central de Cuiabá (MT), a cerca de 5 km do local de prova do Enem.

Leia também: Artesã de Goiás recria incríveis miniaturas de bebês reais; confira

Por conta do atraso, o pai levou o jovem de carro: “Precisei dar uma volta para conseguir deixá-lo na porta da universidade, porque fiquei com medo de deixá-lo longe e acontecer algum acidente no caminho. Quando chegamos o portão já estava fechando. Ele desceu correndo e eu fiquei gritando ‘corre, corre’, mas, quando ele se jogou igual a um ‘gato’, fiquei surpreso, não esperava”.

Breno Nunes está terminando o ensino médio e deseja cursar administração já no ano que vem. Segundo Edésio, ele sempre se dedicou nos estudos e está se preparando faz tempo. Nos últimos anos, tudo ficou mais caro, então precisamos tirá-lo da escola particular e o colocamos na escola pública. Foi tudo com muito sacrifício. Batalhamos para isso”, disse.

Leia também: O caderno de composições de Marília foi recuperado por dona Ruth, mãe da cantora

Em um vídeo, registrado pelo G1, o jovem recebe aplausos ao conseguir atravessar o portão se arrastando no chão. Edésio disse que o filho chegou em casa e foi direto contar para sua mãe o que fez. “Ela chorou. Ficamos muito felizes e orgulhosos dele”.

Confira o vídeo:

Fonte: G1

Venha para o nosso Instagram!@grandeartedeserfeliz
Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS