A Internet abre as portas a todos os tipos de conteúdos publicados nas redes e plataformas sociais, sendo o YouTube uma delas.

Lucas Dalto é um dos milhares de youtubers que publicam conteúdo por lá, sendo elogiado por seus vídeos propositivos e aulas gratuitas de programação a seus seguidores.

O objetivo dele é ajudá-los a conseguirem um emprego formal na área.

Lucas é um argentino de 20 anos que não desperdiçou a oportunidade de compartilhar seu conhecimento de programação com as pessoas, por isso ensina em seu canal “Soy Dalto”.

Com mais de 445 mil inscritos, o criador de conteúdo aprendeu a lidar com essa área de forma autodidata.

Leia também: Mulher que amamentava filho dá a resposta perfeita para estranho que pediu para ela “se cobrir”

“Voltava da escola e passava a tarde inteira lendo fóruns, procurando informações sobre como melhorar minhas páginas, me inscrevi em cursos que não eram comuns para minha idade e assim me tornei aluno do mundo do softwares, sistemas e outros que hoje são mais naturalizados mas que na época era algo estranho”, disse Lucas.

Os cursos que Lucas oferece são totalmente gratuitos e estão prontos para qualquer pessoa aprender do zero, com uma linguagem acessível sem cair em complicações.

“Meu objetivo é impulsionar a geração de jovens a se nutrir desse conhecimento que é essencial no século 21 e que tem uma oportunidade de trabalho muito rápida”, acrescentou.

Todo mundo sabe como é difícil encontrar um emprego hoje em dia, principalmente por causa das habilidades digitais que são exigidas para muitos cargos, mas com a ajuda de Lucas, muitos alcançaram seus objetivos.

“Saio para a rua e eles me cumprimentam, desde jovens até adultos de 50 anos que começaram a estudar programação e encontraram uma oportunidade de trabalho mais fácil para sua faixa etária. Ou ainda que, graças aos meus cursos, consigam bolsas de estudo, algo que nunca deixa de me orgulhar”, completou o jovem.

Leia também: Aos 84 anos, vovó realiza sonho de ser formar na faculdade: ‘Pura satisfação’

Fonte: UPSOCL

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS