Curiosidades

Conheça Frank “Rocky” Fiegel, o marinheiro que inspirou o Popeye

Desde 1929, Elzie Crisler Segar nos encheu de risadas e bons momentos com o herói do espinafre. Um cartunista que se inspirou em um navegador real para criar milhares de aventuras.

É provável que até a geração de hoje conheça o marinheiro que por muitos anos trouxe entretenimento a milhares de família e nos inspirou a ter uma alimentação saudável. Claro, estamos falando do Popeye, um homem que sempre faz o que é certo e não tem medo de enfrentar o perigo, desde que tenha seu vegetal preferido à mão.

Pois bem, esse personagem existia na vida real, e o cartunista Elzie Crisler Segar se inspirou em um marinheiro de origem polonesa que morava em Illinois, nos Estados Unidos, para seu trabalho de animação.


Popeye é um personagem inspirado em Frank “Rocky” Fiegel. Como se costuma dizer, não só o corpo e o rosto eram muito parecidos, mas ele era um homem com uma personalidade agressiva. Independentemente do oponente, este senhor enfrentava qualquer um, mesmo oponentes muito maiores que ele.

Embora Selgar o desenhasse de forma exagerada, ele o descreveu como alguém com um queixo grande que se destacava por ter perdido os dentes. Ele também tinha grandes músculos e era muito ágil fisicamente.

Leia também: Homem tem overdose de cafeína e vai a óbito no Reino Unido: ‘Duzentas doses de café’

Mas com as pessoas que ele amava, era outra coisa. Ele foi descrito como um homem muito gentil e carinhoso com as crianças que o apelidaram de “Pop Eye” (olho esbugalhado).

Infelizmente, este grande herói morreu em março de 1947 sem encontrar o amor, ao contrário do personagem animado que teve seu eterno amor Olivia.

No entanto, Popeye foi lançado pela primeira vez em 1929, para que pudesse se ver em um desenho animado por 18 anos consecutivos, sendo motivo de alegria entre as crianças.

A lápide de Frank “Rocky” Fiegel está gravada com a figura de Popeye, o marinheiro, e claro, se ele foi a inspiração para um personagem que ainda é válido hoje. Que embora tivesse o hábito de fumar, era alguém com bons valores e que enfrentava os maus sem hesitação.

Como Sansão com seu cabelo, Popeye comia espinafre para ter força e fazer o bem, proteger Olivia e cuidar dos que o cercavam do malvado Brutus.

Leia também: “Orgulhoso de você”: Jovem grava momento em que conta ao pai agricultor que passou em medicina [VIDEO]

Fonte: Snopes

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

1 mês ago

O crescimento impressionante dos e-sports mobile até 2024

  Os esportes eletrônicos, ou e-sports, têm experimentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos. Diversos…

1 mês ago

Netflix lança FILME SENSACIONAL e agrada em cheio aos seus assinantes

A Netflix promete agitar seu final de semana com um lançamento imperdível nesta sexta-feira, 08…

2 meses ago

Mãe de Davi se muda para apartamento mobiliado pago por concorrente da Globo

Hoje, dia 7 de março, a vida de Elisângela Brito, mãe de Davi, participante do…

2 meses ago

Wanessa emociona a internet ao rever família e internautas se inflamam contra Davi

Após ser eliminada do BBB 24, Wanessa voltou para o seio de sua família. Um…

2 meses ago

TV Globo esclarece o motivo da EXPULSÃO de Wanessa Camargo

A TV Globo confirmou a expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24 por bater na…

2 meses ago